terça-feira, 3 de julho de 2007

Maestro Andrea Di Mele reprisa concerto de sucesso com a Orquestra Sinfônica do Paraná

Após o sucesso alcançado com o concerto em homenagem à data nacional da Itália, no Canal da Música, a Orquestra Sinfônica do Paraná, reprisa nesta quarta-feira, no Guairão, a seleção de trechos de óperas, sob a regência do maestro italiano Andrea Di Mele, com os solistas Ana Paulo Brunkw (soprano) e Vicenzo Cortese (tenor). O evento é para celebrar os 200 anos de nascimento de Giuseppe Garibaldi.

A participação em diversas montagens operísticas e concertos líricos dos mais variados faz da Orquestra Sinfônica do Paraná um conjunto bastante experiente neste gênero de concerto, o que garante sempre uma performance competente e de excelente qualidade.

Compõem o programa obras das mais populares e conhecidas do repertório operístico de quatro dos maiores compositores italianos: “Abertura da Ópera O Barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini; “Intermezzo” e as árias “Voi lo sapete, Mamma”e “Ah! Lo vedi” da Ópera Cavaleria Rusticana, de Pietro Mascagni; “Vissi d’arte”, “Elucevan l’Estelle” e “Mario! Mario!” da Ópera Tosca, de Giacomo Puccini; e a ária mais célebre da Ópera “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, “Il brindisi”.

A regência estará a cargo do maestro italiano Andrea di Mele, preparador e diretor convidado da Orchestra del Teatro Lírico Marrucino di Cieti”, que vem regendo obras do grande repertório operístico italiano em toda a Europa, sempre com grande sucesso de crítica e maciça presença de público.

As árias programadas para o Concerto serão interpretadas por dois cantores líricos conhecidos do público de Curitiba: a soprano curitibana Ana Paula Brunkow e o tenor italiano Vicenzo Cortese, radicado em Curitiba. Ana Paula tem em seu repertório obras das mais importantes, fruto das participações como solista de vários concertos e interpretando papéis em óperas como A Flauta Mágica, de Mozart, e Il Trovatore, de Verdi, em espetáculos por todo Brasil. O tenor Vicenzo Cortese, tem sua formação lírica com professores italianos e brasileiros, tendo participado de mais de uma dezena de óperas e concertos, o que o torna um solista de bastante prestígio.

Nenhum comentário: