quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Douglas Hahn, barítono - Giorgio Germont


Nasceu em Joinville-SC, onde iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura em 1990. Em 1994, passou a estudar regularmente com Rio Novello e Neyde Thomas, em Curitiba. Debutou em 1996, com Il Guarany (Gonzáles) em Florianópolis, protagonizou Colombo em Campos do Jordão e posteriormente Salvator Rosa (Masaniello) no Memorial da América Latina em São Paulo. Interpretou La Traviata (Germont) em Natal, Recife e João Pessoa, e encerrando com Carmina Burana.

Sua estréia no Theatro Mvnicipal de São Paulo, aconteceu em 1997 com L’elisir d’amore (Belcore), seguindo com La Bohème (Schaunard), Il Guarany e La Forza del Destino (Fra Melitone). No Teatro Alfa em São Paulo, atuou nas produções das óperas La Bohème e Il Guarany. Em Porto Alegre, no Salão de Atos da PUC, integrou o elenco das óperas A Flauta Mágica (Papagueno), L’elisir d’amore, Fausto (Valentin), Il Guarany e La Traviata. Em Campinas atuou em Cavalleria Rusticana (Alfio), no Teatro Castro Mendes, e em Ribeirão Preto, com La Traviata encenada no Teatro Pedro II. Fez sua estréia em Manaus, no Teatro Amazonas, com Carmen (Escamillo). Em Joinville, no Centreventos Cau Hansen atuou em La Bohème.

No Teatro Municipal do Rio de Janeiro atuou em Un Ballo in Maschera (Samuel) e posteriormente com L’elisir d’amore. Participou de La Traviata em Americana e no Teatro São Pedro em São Paulo e finalizando com Carmina Burana, realizada em João Pessoa.

Atuou junto a Orquestra Petrobrás Pró Música (OPPM), com a Missa de Coroação (Mozart), realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Recentemente participou das óperas; La Bohème (Marcello) e Don Giovanni (Don Giovanni) no Teatro Guaíra em Curitiba; Cavalleria Rusticana em Bebedouro; A Flauta Mágica, Réquiem de Fauré, Réquiem de Mozart e Rigoletto(Rigoletto) no CIC em Florianópolis; Il Pagliacci (Silvio) na PUC em Porto Alegre. Recentemente fez sua estréia na Itália (Adria), com as produções de Don Giovanni (Don Giovanni) e La Bohème (Marcello) no Teatro Comunale de Adria.

Na temporada desse ano retornou ao Theatro Municipal de São Paulo com as óperas La Fille du Regiment (Sulpice) e L'Italiana in Algeri (Taddeo), e em Curitiba no Teatro Guaíra com Rigoletto realizado recentemente.

Vem atuando frente a importantes orquestras brasileiras, bem como a regência de importantes maestros como;Jamil Maluf, José Maria Florêncio, Alessandro Sangiorgi, Isaac Karabtchevsky, Andréas Baumgartener, Fabiano Mônica, Jeferson Della Rocca, Frederico Gerling, Tullio Colacioppo, Aylton Escobar, Osvaldo Colarusso, Luiz Fernando Malheiro, Julio Medaglia.

Nenhum comentário: