quinta-feira, 23 de agosto de 2007

La Traviata: O sucesso com muito retorno.


Segundo pesquisa feita através do Blog La Traviata, 87% do público que soube da realização do espetáculo La Traviata ainda não havia assistido uma ópera.

Para atender esse novo público, o Teatro Guaíra disponibizou boa parte dos ingressos para contemplar policiais, professores e alunos de escolas públicas, servidores públicos de diversas instituições, além de ter estabelecido preços populares para os ingressos, o que ampliou a oportunidade àqueles de menor renda.

Conforme observa a presidente do CCTG, Marisa Villela, o Teatro Guaíra cumpre a sua função social dentro da área da cultura, quando promove uma política de inclusão que proporciona o acesso de pessoas que, normalmente, não o teriam a este tipo de evento. “Com isso, estamos também formando platéia e cativando um público para outras realizações”, diz Marisa.

“Por outro lado, há a satisfação de perceber que os demais segmentos da sociedade responderam de forma muito positiva, adquirindo ingressos e proporcionando retorno financeiro. Quer dizer,o dinheiro público gasto na produção do espetáculo está voltando, já que a arrecadação cobriu boa parte dos custos.”

Observa ainda que foi prazeroso e importante perceber que, com essas ações, verificar que se proporcionou uma real acessibilidade a todas as faixas de público; não só pelo fornecimento de ingressos gratuitos a quem não poderia, de forma nenhuma, adquiri-los, mas também com as facilidades e descontos oferecidos pelo Cartão Teatro Guaíra, cujos assinantes receberam uma série de vantagens; e, ainda, pelos preços populares dos ingressos. “Para toda equipe do Teatro Guaíra, fica a certeza de termos feito um evento com o retorno desejado, por nós e pelo Governo do Estado, que tem como princípio uma política de inclusão social”, complementa a presidente.

Até terça-feira, o Teatro teve uma ocupação média de 83% do Guairão. Esta média cresceu significativamente, já que as récitas de 5ª feira e sábado estão com a lotação esgotada. No domingo, última apresentação de La Traviata, com entrada franca, espera-se novamente 100% de ocupação do Teatro Guaira.

Nenhum comentário: